Trabalhar na Lafarge Brasil
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos
Construa sua própria carreira

Os empregados da Lafarge não têm uma carreira pré-determinada. Todos constroem seu próprio portifólio. Não importa a localização geográfica, posição hierárquica ou profissional, você encontrará o caminho para o seu sucesso!

Saiba por onde começar

 

Profissionais de todos os níveis podem se inscrever, a qualquer momento, no banco de talentos da Lafarge. Basta acessar o espaço da empresa no site Vagas, onde é possível pesquisar as posições em aberto e cadastrar currículos.

 

Outra maneira de ingressar na Lafarge é fazer parte dos nossos programas de Estágio e Trainee.

Trainee Lafarge

A Lafarge seleciona anualmente trainees nas áreas de Engenharia Química, Mecânica, Elétrica, de Minas e Produção, para trabalhar em uma de suas unidades nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

 

Para se candidatar ao programa é preciso ser graduado há no máximo dois anos, ter inglês avançado e mobilidade para atuar em qualquer um dos estados em que a empresa mantém suas fábricas. O programa tem duração de dois anos.  O próximo período de inscrições está previsto para o segundo semestre de 2012.

Estágio de Férias

Voltado para estudantes do último ano de Engenharia. O programa foi implementado em 2011 e tem como objetivo dar oportunidade aos alunos de vivenciar na prática os conceitos aprendidos em sala de aula. Para os estagiários, trata-se de uma oportunidade de conhecer o ambiente de trabalho em uma cimenteira, além de experimentar o dia a dia nas cidades onde as fábricas estão instaladas. E para a Lafarge é uma maneira de avaliar de perto o potencial daquele estudante, que poderá vir a ser um futuro trainee ou engenheiro da empresa.

 

O programa tem a duração total de três meses, divididos em duas etapas. Na primeira, realizada durante as férias de verão, os alunos passam por várias áreas da fábrica onde são alocados, acompanhando o processo de fabricação do cimento e coletando informações para um relatório a ser apresentado no final, com as informações consolidadas de seu aprendizado. Em um segundo momento, nas férias de julho, os alunos voltam para a mesma fábrica, onde são acompanhados por gestores das áreas de processo e produção e ficam responsáveis por ajudar em algumas atividades, para apoio na tomada de decisões. Além da bolsa-auxílio, a Lafarge oferece moradia, deslocamento para a unidade no início e deslocamento de volta para casa no término do programa, seguro de vida, alimentação e transporte no local.

 

As inscrições para a próxima edição do Estágio de Férias começam em setembro. Acompanhe as informações aqui ou procure por Vagas Lafarge nas redes sociais.

 

Opinião de quem participou

 

"Durante o período no qual estagiei fui desafiada e orientada por pessoas de diversas áreas. Tive oportunidades de assumir responsabilidades e funções que contribuíram para o meu amadurecimento profissional. O tempo foi curto, mas foi suficiente para que eu percebesse o quanto desejo trabalhar na empresa". (...)

 

Ana Lívia Caneschi, aluna do 9º período de Engenharia Química na Universidade Federal de Viçosa - MG

Programa de Estágio Regular

Entre os meses de setembro e dezembro a Lafarge vai selecionar estagiários também para seus escritórios, localizados no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Os estudantes farão parte do programa de Estágio Regular 2012, que contará com um plano de desenvolvimento baseado em avaliação semestral, job rotation e treinamentos específicos em suas áreas de atuação. O público-alvo são estudantes dos cursos de Psicologia, Administração, Economia, Engenharia de Produção, Contabilidade, Direito e Ciência da Computação, com formatura prevista para 2014.

 

Aguarde, mais informações serão divulgadas em breve.

 

  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos
Cement

Visão & Valores

Liderança se constrói com valores

Há quase 180 anos a Lafarge aposta em respeito, cuidado e excelência como os valores que a tornam líder mundial em materiais de construção, trazendo produtos inovadores e serviços confiáveis.

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.