Estratágia de sustentabilidade
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos
Modelo de negócio circular

Desenvolver um modelo de negócio circular e com recursos eficientes

Para garantir o sucesso de seus negócios a longo prazo, a LafargeHolcim  tem o objetivo de minimizar o seu impacto ambiental e maximizar seus impactos positivos. Nós implementamos um modelo de negócio que inclui uma melhor utilizaçãoda água, a recuperação de energia a partir de resíduos e de biomassa, e reforçar a preservação da biodiversidade.


Nossos atividades e processos de fabricação de cimento, concreto, agregados exigem recursos naturais, como água e energia. Mas tais recursos estão se tornando escassos, e a competição para a sua utilização está a aumentando para fins domésticos, pra a agricultura e a indústria. Nossas operações de pedreiras também podem ter impacto sobre os ecossistemas.


É por isso que a LafargeHolcim trabalha constantemente para otimizar o uso de recursos naturais através da gestão eficaz de sua pegada ambiental e a criação de valor, sempre que possível, através da utilização de materiais reciclados ou da incorporação de outros atores na gestão de bacias hidrográficas comuns.


Nós implementamos um modelo de negócio circular de otimização de recursos, que abrange:


  • Substituição de combustíveis fósseis por resíduos industriais ou municipais e de biomassa para alimentar as nossas fábricas de cimento. Isso permite o aproveitamento seguro dos resíduos e de forma favorável ao meio ambiente, que também ao mesmo tempo gera soluções a geração de lixo e para a redução do consumo de combustíveis fósseis.



  • Gerenciar o uso da água através das melhores práticas, tais como a coleta da água de chuva, reutilização de águas residuais e reciclagem de água. Além disso, influenciar outros atores em toda a bacia para promover o acesso da comunidade à água potável e sustentabilidade das fontes de água locais


  • Implementar a reabilitação consistente e robusta e realizar a gestão da biodiversidade em todos os locais de extração, em cooperação com peritos e partes interessadas locais. Nosso objetivo é entregar uma mudança positiva da biodiversidade através da criação, preservação e restauração de habitats naturais e contribuir para a conservação das espécies.




Além de reduzir a pegada ambiental da LafargeHolcim, nossas ações de preservação dos recursos naturais tem o objetivo de satisfazer as necessidades das nossas comunidades locais:


  • Nós fornecemos mais água para comunidades em áreas com escassez de água, por exemplo, a construção de represas e poços do reservatório.

 

  • Criamos empregos locais através do desenvolvimento de pré-processamento e fornecimento direto de resíduos
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Sustentabilidade da construção

Incentivo a obras ecologicamente corretas

Os desafios da construção sustentável envolvem todos os que atuam no setor de construção civil. A preocupação que a Lafarge tem com o meio ambiente se reflete no apoio a estudos e pesquisas que possibilitem a criação de métodos construtivos sustentáveis.

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.